quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tendências para o ano de 2015



Com o rápido crescimento dos grandes centros urbanos, a população busca por soluções cada vez mais criativas, simples e inteligentes para se viver melhor e com qualidade, partindo desse princípio as grandes tendências do mercado automotivo giram em torno de carros compactos, sustentabilidade, design e diferenciais de fábrica.

Unindo população exigente e metrópoles problemáticas as montadoras ganham um problema grande na hora de pensar e planejar seus carros. Carros compactos que possuam grande tecnologia e um design despojado, largam em posição avantajada nesse grid. Nada como ter um carro que una a facilidade de estacionar em lugares pequenos, a agilidade de resposta do motor, grande economia de combustível e como diferenciais tecnologias como computador de bordo, sensor de estacionamento, retrovisor retrátil, vidros e travas elétricas, entre outros.

Sustentabilidade é uma das maiores tendências dos últimos e para os próximos anos. Ponto Com distribuidora de autopeças em sp.
Sustentabilidade no mundo.
Em uma cidade como São Paulo e as grandes cidades do mundo que passam grande parte do ano com um nível de umidade do ar péssimo, trânsitos carregados e vagas para estacionar raras, as soluções sustentáveis e de conforto já não são mais diferenciais e sim obrigação, a cada dia novos produtos chegam ao mercado para minimizar a emissão de CO2 que os carros produzem. Os carros Flex e os que contam com uma boa economia de combustível também estão nas graças do consumidor, assim a ajuda ao meio ambiente e ao bolso andam lado a lado.


Para esse motorista que passa algumas horas nas ruas muitas vezes parado, o conforto interno e as opções para sua acomodação durante esse tempo também entram em pauta, carros com direção hidráulica ou direção elétrica estão nas preferências, o câmbio automático que hoje é parte integrante de carros de luxos já começa a mostrar suas asinhas em modelos não tão luxuosos assim.


Um fator decisivo para compra de um carro é a sua cor, principalmente para carros Zero Km, onde por muitas vezes o consumidor paga mais caro para escolher a cor que mais o agrada. Hoje no Brasil as cores que mais vendem são prata, preto, cinza e branco, no caso do branco comum ele vem perdendo a preferência para o branco perolizado e o metálico, também estão entrando em alta as cores amarelo, laranja, turquesa, azul e verde.


Muitas versões novas de carros já consagrados e versões novas de carros novos estão por vim em 2015, é importante analisar os prós e os contras na hora da compra, e lembrar que o seu cuidado com o carro é o que fará com que ele dure por mais tempo e atenda aos seus requisitos.