segunda-feira, 13 de julho de 2015

Minhocão fechado aos Sábados e Domingos, veja algumas alternativas

A prefeitura de São Paulo apresentou recentemente um projeto que propunha fechar o Minhocão para os carros não apenas no domingo, mas no sábado também.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realizou dois testes para avaliar o impacto do fechamento do minhocão no trânsito da redondeza e constatou que é possível sim o fechamento do Elevado Costa e Silva, definindo alguns trajetos alternativos para minimizar o trânsito e o transtorno.

As alternativas definidas pela CET são as seguintes: Para quem vai de Leste para Oeste será necessário prosseguir pela Praça Roosevelt, Rua Amaral Gurgel, Largo do Arouche e Avenidas Duque de Caxias, São João, General Olimpio da Silveira e Matarazzo. Para quem vai de Oeste para Leste as alternativas são a Avenida General Olimpio da Silveira e Rua das Palmeiras, Sebastião, Pereira, Amaral Gurgel e Praça Roosevelt.

O minhocão será fechado para os carros ás 15h dos sábados e aberto ao público que passa a ter mais uma alternativa de espaço para lazer. Os veículos só poderão voltar a utilizar a área na segunda-feira à partir das 6h30 da manhã.