segunda-feira, 20 de julho de 2015

Novos limites de velocidade nas marginais

As marginais mais movimentadas de São Paulo têm agora seu limite de velocidade reduzidas.

Limites de velocidade menores e radares por todos os lados não são mais notícias incomuns em São Paulo, muito pelo contrário. Recentemente a instalação de radares vem aumentando, bem como as multas. Já a diminuição do limite de velocidade nas marginais tem o intuito de diminuir os números de acidentes com vítimas.

Os corredores da marginal Pinheiros e Tietê têm limitada a velocidade nas pistas expressas de 90 km/h para 70 km/h (carros leves), de 70 km/h para 60 km/h (carros pesados) na pista central de 70 km/h para 60 k/h válida para todos os tipos de veículos e na pista local de 70 km/h foi para 50 km/h. Os novos limites foram impostos pela CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e já estão valendo. A multa para quem não respeitar os novos limites pode chegar à R$ 574,62 e mais sete pontos na carteira.

Antes das marginais, os limites de velocidade já foram alterados em mais algumas vias de grande movimento em São Paulo, tais como: avenidas Brasil, Nove de Julho, Faria Lima e Rebouças, a previsão é de que mais mudanças ocorram.