segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O jeito certo de armazenar autopeças no estoque

É muito importante ter um estoque bem organizado, com bastantes peças para que não falte nenhuma ao cliente, mas, é ainda mais importante que essas peças estejam armazenadas de forma correta. Não adianta nada ter a peça disponível se a mesma não estiver boa para ser utilizada.

Fora as recomendações de armazenagem feitas pelos fabricantes, existem outras formas de evitar que seu estoque de produtos seja danificado.

Organize o espaço
É muito bom ter um espaço adequado para gradar as peças, mas isso não é tudo. Você pode estar aproveitando pouco desse espaço, aprenda a otimiza-lo para facilitar o trabalho de quem manuseia esses produtos. Não apenas as prateleiras, mas os corredores de um estoque também devem ser bem pensados levando em consideração a facilidade de locomoção e transporte de produtos grandes ou pesados.

Identifique seu estoque
Já imaginou ficar perdido em seu próprio estoque? Mas isso acontece, principalmente quando este estoque é grande. Vale a pena investir mais em sinalização do espaço e em uma divisão de categoria de produtos. Isso ajuda a tornar a busca por um determinado produto mais prática, ágil e fácil. Economize tempo. 

Identifique suas peças
Para facilitar o controle de armazenamento e quantidade de peças em estoque é importante que um produto tenha alguns requisitos em seu cadastro: código, locação, quantidade, vencimento, etc...

Economize espaço
Um exemplo de economia de espaço: Armazene peças de carroceria penduradas ou separadas com divisórias verticalmente. A verticalização do estoque evita o desperdício de espaço, facilita a remoção das peças e diminui o risco de quedas.

Com essas dicas já fica muito mais fácil organizar o estoque e armazenamento de suas autopeças em sua loja, mas se você estiver com algum produto em falta neste estoque, fique a vontade para visitar nosso catálogo CLICANDO AQUI.