segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Transferência de veículos usados será simplificada


O RENAVE (Registro Nacional de Veículos em Estoque) com o objetivo de simplificar a venda de carros e garantir a segurança tanto de quem vende quando de quem compra o carro, vai acabar com o livro físico de registro e passará a fazer tudo eletronicamente registrando as entradas e saídas dos veículos em lojas ou revendas de usados direto em um sistema eletrônico. Este módulo deve estar disponível para utilização já me 2016 e estima-se que ele gere uma economia de R$ 6 bilhões para as empresas do ramo.

O lançamento aconteceu na semana passa em um evento promovido pelas principais associações do ramo automotivo como a ABAC, ANFAVEA, FENABRAVE e FENAUTO.
Para Gilberto Kassab, ex prefeito da cidade de São Paulo e atual ministro, um banco de dados virtual irá facilitar o acesso para todos os interessados além e combater a burocracia envolvida no processo. “Estamos eliminando os registros físicos e partindo para um registro único, eletrônico e que passa a ser feito no ato da venda. Além da facilidade, o sistema garante a segurança de quem está vendendo e das operações da empresa que está adquirindo o veículo”.

O RENAVE tem como principais funções o registro eletrônico do estoque das vendas, comunicado eletrônico da venda do automóvel, elimina a necessidade de se transferir a documentação do veículo para a revenda e garante ao ex dono do veículo que ele não será responsabilizado por multas ou ocorrências posteriores a entrega do veículo a revendedora.

Fonte: Truck Brasil