segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Líderes perdem participação no mercado, mas continuam no topo do ranking

A crise vem afetando as grandes marcas e envolvendo-as em perdas de mercado. Três, das maiores montadoras vem perdendo grande parte de sua participação no mercado brasileiro, mas ainda assim estão bem colocadas no ranking geral.


Somando os emplacamentos de carros leves entre janeiro e setembro, a Fiat, General Motors e Volkswagen perderam juntas 7,82 pontos percentuais no Market Share, se comparado ao mesmo período do ano passado, seu domínio baixou de 56,6% para 48.6% dentro de apenas um ano. Das dez marcas mais comercializadas no Brasil, somente a Honda obteve algum registro de crescimento.  

Mesmo com a baixa em seus números, a Fiat continua na liderança do mercado de carros leves. Por não renovar seus produtos, perder uma parcela do mercado acabou sendo inevitável. Em nove meses, suas vendas recuaram cerca de 33,6% em comparação ao ano passado.

A GM ainda se mantêm na segunda posição do ranking, das três grandes montadoras, ela foi a que menos perdeu, mas ainda assim, foi uma grande perda 30,8%.

A Volkswagen teve uma queda de 33%, foi a segunda maior queda entra as dez marcas mais procuradas pelo consumidor brasileiro.

Veja o Ranking abaixo:
Fonte: Automotive Business